Pular para o conteúdo principal

Blog em Português

Se sentindo agradecido


Oi, Ei, Olá e Paz!

Meu cabelo cresceu, eu ganhei peso, minha rotina está voltando. Posso ver meus pedaços voltando juntos para o lugar certo novamente. Então ... Eu realmente agradeço por tudo o que está acontecendo na minha vida, Mas ... eu não quero falar sobre isso.
O que eu quero dizer é sobre algumas pessoas que conheci na minha vida.
Eu não percebi o quão grande esse blog estava se tornando até esses últimos dias, deixe-me explicar o porque para você.

Primeiramente, uma amiga minha foi para uma livraria e quando disse a operadora de caixa dessa loja que estuda engenharia elétrica na UEM (Universidade Estadual de Maringá) e que a mulher disse a minha amiga.
"OMG, você conhece Junior Barreto?"
"Sim." Respondeu minha amiga, e a operadora de caixa disse.
"Ah, eu leio o blog dele e está ajudando muito meu marido ... Ele tem câncer e ele estava prestes a desistir, mas alguém nos contou sobre o blog do Junior e nós começamos a ler, agora meu marido esta confiante novamente e ele está fazendo o Tratamento e está indo muito bem ... diga obrigado a Junior por mim ".

Na segunda-feira, quando meu amigo me contou essa história, lembro que fiquei muito feliz e animado porque meu blog está ajudando as pessoas ...


Na semana passada conheci um garoto e depois me disse.
"Eu sei quem você é, eu sei antes de nos conhecermos porque ouvi sua história e é muito bonita ... Fico feliz que nos encontremos agora."

Na quinta-feira passada, meu cunhado, estava em uma consulta médica e o médico falou sobre mim.

E ontem .... OMG! Eu estava tão feliz....
Ontem eu fui a alguma igreja e eu estava lá quieto, apenas adorando o Senhor e esse homem veio até mim e disse:
"Você poderia nos contar sua história? Porque eu já conheço, mas também sei que você tem tantas coisas para dizer ... Por favor, você poderia testemunhar sua história hoje?"
Aceitei seu pedido ... Peguei aquele microfone, com as mãos trêmulas e contei a minha história ...
No final do culto, esse homem voltou a mim e disse.
"Eu tenho acompanhado você por um longo tempo ... minha esposa ama seu blog e história, ela já chorou muitas vezes lendo seu blog ... Sua vida é uma ministração, você sempre deve contar sua história em todos os lugares você for"

Eu não posso dizer o quão grande é o sentimento de saber que as pessoas estão lendo meu blog.
Meus alunos, meus amigos, minha família e com uma certeza absoluta ... as pessoas que eu não conheço.

Este blog tem sido lido em mais de 40 países e 85 mil pessoas!
Sentindo-me agradecido, gostaria de agradecer a todos!








A fé é o mais importante.

Hey, Oi e Olá

Depois de dois dias de celebrações eu posso finalmente escrever um post.
Dois dias atrás (29/03/2017) fui ver o médico e eu depois de alguns exames ele finalmente disse "Você está livre do tratamento .... você está curado"
Jesus ... Eu não posso explicar como eu senti nesse momento, eu realmente não posso.
Entrei no meu carro e eu chorei em voz alta, é claro, foi um choro de alegria. Estou tão feliz agora Eu não posso descrever esses sentimentos.

Mas, deixe-me contar uma história.
Se você se lembrar de como eu estava no começo, você provavelmente se lembra como eu estava ferido, então deixe-me explicar você, ou tente, como eu ganhei essa batalha. (Leia Primeira Vez)
No início a primeira pessoa que eu falei sobre isso era meu irmão ... Ele me deu esperança, ele me disse que ele precisa de mim, para estar aqui ... A mesma coisa.
Você pode estar se perguntando: "O que ele quer dizer?" E eu vou te responder ... É sobre a FÉ.
Se você tem fé em seu coração, em tudo o que quiser você vai ganhar, mas se você não tem, você provavelmente vai se perder no caminho.

Minha fé em Jesus é o que eu trouxe aqui, é o que me fez mover para o meu alvo e obtê-lo. Nestes dias eu estou aprendendo como me mover, como sentir, como ser e o mais importante: como amar.
O amor é a segunda coisa sobre a qual eu quero falar, porque eu entendi o quão importante é o amor. E para mim agora Esta é a verdade enorme e temos de lidar com isso.

Em segundo lugar, a família, os amigos e os objetivos fazem uma grande diferença.
Ter minha família ao meu lado naqueles dias foi muito importante porque me apoiaram o tempo todo, choraram comigo, sorriram comigo, lutaram comigo!

E meus amigos? E sobre eles? Eles foram simplesmente perfeitos. Alguns deles vieram me visitar no meio do tratamento, outros amigos me levaram a um caminho melhor e me levaram para a Igreja ... Foi incrível!

Os meus objetivos? Além de ser curado, eram voltar ao meu trabalho, minha faculdade e vida social. Meus objetivos me fizeram ficar de pé e isso não tem preço! Minha mente se manteve limpa e meu coração em chamas!

Eu não sei pelo o que você está passando hoje, o que eu sei é:
Você pode ganhar a batalha, você pode ir e você pode ser um testemunho do que o poder de Deus pode fazer com cada um que quer acreditar!

Então eu posso dizer
A fé é o mais importante. Você tem que acreditar
Acredite em sua família.
Acredite em seus amigos.
Acredite em si mesmo.
E acima de tudo ... Acredite em DEUS!

Tudo vai ficar bem!
Em Cristo. Junior Barreto.






FELIZ ANO NOVO!!!!!


Acredito que muitos de nós vamos olhar para trás e dizer: "Meu Deus 2016 acabou mesmo? Sério?"
Assim como em todos os anos 2016 foi cheio de momentos bons e ruins, muitos de nós sofremos e nos sentimos derrotados, mas adivinhe? Continuamos de pé!!
Nós continuamos de pé porque tivemos fé, porque fomos fortes, porque tivemos nossas familias e acima de tudo isso, nós tivemos Deus.

Depois do Natal eu fui na casa de um amigo e ele me levou ao terraço do prédio, que tem 18 andares, eu me senti muito bem lá... me senti como se estivesse nos céus, então por um momento eu parei para pensar, "há todo um mundo acontecendo aos arredores, mas eu estava lá.... em paz!".... "Tenho muito a agradecer, então comecei a dizer 'Obrigado Jesus, por tudo em minha vida'". Quando eu digo tudo, é tudo mesmo! Até mesmo pelas dores.

Eu acredito que o Natal e Ano novo são tempos de renacimento, de olhar para trás e ser grato por tudo o que aconteceu no ano que está prestes a acabar. No Natal anos celebramos o nascimento de Cristo, no ano novo a oportunidade de ser uma nova pessoa, de ser uma pessoa boa, de fazer tudo certo e amar mais uns aos outros.

Se você tem arrependimentos, separe um tempo hoje para superar, e depois esquecer.
Não carrege arrependimentos para o próximo ano, você deve começar 2017 com o coração e mente livres, porque se não o fizer, provavelmente vai ser machucado de novo.

O que estou tentando dizer é....
Todos nós sofremos em 2016, mas também tivemos felicidades.
Nós todos perdemos alguém, mas tambem tivemos novas e boas pessoas em nossas vidas.
Quem está dizendo isso para vocês é uma pessoa que sofreu muito em 2016, mas não vou deixar o medo me dominar, eu nunca vou deixar a tristeza ocupar minha mente, eu tenho que lutar, eu vou lutar.


Eu já disse isso, e vou dizer mais uma vez...
Se voçê pensa ser fraco, Jesus é poderoso.
Se você pensa ser limitado, eu digo... é sem limites
Acredite em Jesus em 2017, Ele irá te ajudar
Você tem que superar o passado para viver o futuro.
Desejo a todos vocês um excelente 2017
Eu sou grato pelos 60 mil leitores em mais de 40 países que adquiri nesses 5 meses.

Ano que vem, nos veremos de novo
2017 será um ano de amor!!!!!!








Ser uma pessoa melhor.

Oi, Hey, Olá e Paz!

Eu sei, tem algumas semanas eu não escrevo, mas eu estava dando oportunidades aos meus amigos compartilham suas histórias, Então... Eu estou aqui agora!
Todo esse tempo eu não escrevi eu estava pensando sobre a minha vida agora. Pensando em quão diferente minha vida está recomeçando. Claro que voltou para a faculdade, para a igreja e saio com os meus amigos. Mas, eu me sinto diferente. Eu não sei ao certo, mas é como eu tivesse uma missão a ser cumprida, um alvo para alcançar, não sei ... Eu pensei "Talvez este seja apenas na minha mente" .... Mas se e não for? Eu tenho de fazer alguma coisa. Eu tenho que ser uma pessoa melhor.

Assim, a minha primeira e mais importante questão para mim foi: Como posso ser uma pessoa melhor e o que as pessoas boas fazem para ajudar outras pessoas? Bem, eu percebi que eu tenho que me mudar primeiro. Quer dizer, Jesus fez tudo por mim desde o dia em que eu nasci. Ele deu o seu sangue na cruz, quando eu tinha 8 anos, ele tornou-se meu pai e eu não entendia o primeiro, mas ele estava assistindo todo esse tempo. Jesus tornou-se tudo para mim desde o dia em que eu nasci ... Como posso retribuir isso? Como ser grato a Jesus por tudo que Ele tem feito por mim? Bem, não vejo maneira melhor, do que dizer Suas palavras para cada única pessoa que eu conheço! E eu percebi "Não é assim tão fácil, porque para dizer isso, primeiro eu tenho que viver a palavra de Deus"

Depois de alguns dias eu estava pensando (Sim, eu penso muito) e eu tenho convidado para ministrar a Palavra de Deus em 2 igrejas, e eu fui lá e fiz o meu melhor ... Mas eu ainda estou pensando que este não é suficiente, então como eu posso ser uma pessoa melhor?

Eu estava lendo a Bíblia em 1 Sm 25 e foi Davi dizendo: "O Senhor, que me impediu de te fazer mal", porque se Davi feriria Saul que ele estava prestes a cometer um pecado, Deus o impediu. E eu percebi "Oh Meu Deus! Se Deus fez isso com Davi, porque Deus não pode fazer o mesmo por mim?" e essas palavras se tornaram a minha oração todos os dias, mas ainda não é suficiente.

Para ser uma pessoa melhor você tem que lutar contra si mesmo, para lutar contra si mesmo, você tem que acreditar que você pode ganhar, para acreditar que você pode ganhar você tem que ter fé, a ter fé que você tem que ter esperança, para ter esperança que você precisa de razões lutar. Então eu comecei a pensar o que estava em jogo, quais foram as minhas razões para lutar e eu pude entender ...

Eu não estou lutando apenas para mim, eu ainda tenho razão para lutar! Eu tenho que lutar por meu Deus, pela a minha família, meus amigos e para todas essas pessoas que não conhecem Jesus! Estou lutando para ser pessoa massa porque Jesus precisa de mim para dar-lhe palavras para todo este mundo e eu preciso para fazer isso!

Então, eu estava com um novo projeto, um novo propósito eu pensei que eu estava lutando com tudo o que tenho ... tentando ser melhor, tentando não fazer nada de errado, estou dando de quem eu sou, eu ' estou esquecendo os meus desejos e tudo o que eu quero ser uma pessoa melhor, porque Jesus disse: ". Quem quiser ser meu discípulo deve negar a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Lc 9:23) ... Mas, eu ainda tinha aquele vazio dentro do meu coração, e eu não entendia por que ...

Esta semana eu estava conversando com um amigo, um calouro da minha faculdade que sabe quase tudo o que eu estou tentando ser e ele disse-me: "A sensação que tenho é que você está entre com o seu passado e seu futuro e você não faz sabe qual você quer escolher "e eu passei uma madrugada pensar sobre essas palavras e adivinhem? Ele estava certo!!!

Agora a minha obrigação, minha maior batalha e mais importante é: tornar-me vazio de quem eu era e então tornar-me quem eu quero ser .... eu estou começando a ser uma pessoa melhor. Eu nunca vou desistir novamente! Eu não sei como fazer isso ainda. Mas eu vou descobrir isso!

Se você está tentando fazer o mesmo, parabéns o primeiro passo é feito. E se não o fez ... você deve fazê-lo!

Em Cristo, Junior Alencar Barreto




O dia de amanhã é muito incerto

 (por Larissa Boaventura)


Oiii pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim…
Primeiro queria dizer que é um prazer enorme estar aqui e poder contar um pouquinho da minha história pra vocês!
Ela se inicia em setembro de 2014. Sim, eu tive câncer! E no final dessa história vocês vão entender porque eu afirmo todos os dias que essa foi a experiência mais triste e ao mesmo tempo mais valiosa da minha vida até hoje…

Um dia durante o trabalho, passei a mão por acaso pelo pescoço e senti um nódulo relativamente grande, mas como ele não doía nada, pensei ser inofensivo. Passado um tempo fui ao médico verificar, apenas por desencargo de consciência, então fiz uma cirurgia para retirá-lo e mandar para a biópsia. Quando cheguei ao consultório médico com o resultado, ele olhou pra mim e disse “tenho uma notícia mais ou menos ruim Larissa, você tem câncer, porém é um dos tipos de câncer com maior índice de cura”. Foi um choque, Oi? O quê? Câncer? Linfoma? O que é isso? Eu vou morrer? Eu nem se quer sabia que esse tipo de câncer existia e muito menos que eu seria a primeira pessoa da minha família toda, a ter o diagnostico da doença. É claro que os 3 ou 4 primeiros dias pós diagnóstico são de luto, você pensa que não vai conseguir passar por isso. Mas a informação é o segredo do negócio, entender o que era, como tratar, sintomas e outros foi muito importante pra mim, ajudou a me acalmar e ser otimista.

Fiz 6 sessões de quimioterapia ABVD e 20 sessões de radioterapia, completando um ano de tratamento. No início isso tudo parecia que ia durar uma eternidade, que não ia ter fim nunca e aqui estou eu exatamente a 1 ano e 1 mês pós-tratamento, sem câncer, dando um testemunho para vocês.

O que eu aprendi com o Câncer? Muita coisa, mas muita coisa mesmo…
A primeira e principal delas é ser grata, a Deus, por tudo que eu tenho, pela minha família, meus amigos e tudo mais. A convivência quase diária dentro do hospital do câncer é uma verdadeira lição de vida, eu conheci ali dentro pessoas dignas de todo amor e admiração, que me comoveram a cada história contada. Fiz amigos que se encontravam no mesmo campo de batalha que eu, que vou levar pra sempre na memória e no coração (um desses amigos é o Junior, haha) e também tive uma equipe médica muito dedicada. É claro que no decorrer de um tratamento contra o câncer nem tudo são flores, teve dias em que eu me sentia muito cansada, esgotada mesmo, tudo que eu queria era ficar sozinha e chorar até passar, e quer saber? Era isso mesmo que eu fazia, me permitia viver esses momentos. A pior parte pra mim, com certeza, foi perder os cabelos, ao contrário do que muitas pessoas dizem, ficar careca não é o de menos.

Ao mesmo tempo que você conhece muita gente solidária que te oferecem palavras de apoio, também somos obrigados a ouvir coisas desnecessárias, que é tudo o que não precisamos em um momento como esse, algumas pessoas falam sem pensar, mesmo na intenção de ajudar, mas tudo bem, com o tempo aprendemos a lidar com isso também. A sensação mais deliciosa de tudo isso, é quando você termina o tratamento e começa a ver aos poucos a sua vida voltando ao normal, saúde, trabalho, faculdade, cabelos, hahaha… tudo bem devagarzinho, aproveitando cada sensação. Nós com certeza aprendemos a dar mais valor a vida, a cada momento, afinal, quando você se depara com uma corrida contra o tempo à favor da vida, você percebe o quanto ela é valiosa e curta, por isso gente, sorriam, aproveitem, perdoem e amem ao próximo com todas as forças.


O dia de amanhã é muito incerto para se preocupar tanto, reclamar tanto e deixar de amar.

Só para finalizar, porque já falei demais, haha… Deixo aqui o meu apelo, para você que é saudável, doe sangue, doe medula. Não estou dizendo isso só agora depois do câncer não, eu era uma doadora antes da doença, hoje não posso mais ser, mas você pode! Então faça por você, pelo próximo e por nós, garanto que não vão se arrepender!

Obrigada pelos minutinhos de atenção, que Deus abençoe vocês!

Grande beijo,

Larissa Boaventura





Processando


Oi, Ei, Olá e Paz!

Às vezes pensamos que podemos ajudar psicologicamente alguém dizendo alguma coisa legal e apoiando-os como família ou amigos, mas acredito que às vezes não é suficiente.

Quando você está lidando com paciente de câncer que você tem que entender que você está lidando com alguém que está com uma lesão no corpo, alma e espírito, então você deve ter cuidado, porque você está tentando ajudar, ou seja você não quer fazer mais estrago do que já tem.

Seu primeiro pensamento provavelmente é: "Eu vou apoiar esta pessoa (amado), com tudo o que tenho e não vou deixá-lo sozinho, porque ele precisa de mim e eu vou ser útil, eu vou te beijar, eu vou abraçar e ter boas conversas. "Eu realmente acho isso lindo, mas as vezes, o paciente com câncer só quer ficar sozinho.

Claro, talvez eu esteja errado... Eu não sou o dono da verdade, mas... Posso te contar uma história?
Quando eu descobri que eu estava com câncer muitas pessoas vieram ''tentar me ajudar'' eu apreciei isto, foi lindo ... eu ver tantas pessoas querendo cuidar de mim, mas você pode imaginar a minha situação? Como foi minha cabeça naquela época?

Se não for possível eu vou te dizer: Eu estava devastado, com raiva, odiando tudo e de todos, na verdade, quase todos. Eu estava com tanta raiva que eu poderia bater em alguém, eu queria... Eu lembro que quando cheguei em casa, não consegui ficar dentro dela e fui para a esquina chorar... Eu estava lá, chorando e lamentando-me de que isso suponha que significava.

Assim, os dias foram passando e eu só queria ficar sozinho, eu não quereria falar com ninguem e as pessoas não me entendiam. Demorou cerca de 2 meses.

Eu acho que, talvez um paciente com câncer goste de ficar sozinho, porque ele tem muitas coisas a perceber e processar sobre o assunto, o cancer vai mudar sua vida, na verdade, pode pará-la .... câncer vai mudá-lo, talvez matá-lo ... o câncer muda sua personalidade, em outras palavras, vai mudar cada característica que você tem.

Depois que os 2 "meses escuros" escuros passaram, eu estava pronto para falar, então eu procurei a minha irmã para conversar. Talvez eu tenha procurado porque ela sempre foi minha melhor amiga e ela sempre me entendeu em tudo, até hoje. Temos um monte de segredos juntos e eu me sentia bem para conversar com ela.

O que eu estou tentando dizer é: Se você tem algum paciente com câncer em sua vida, por favor, de-lhe espaço, quando o mesmo estiver pronto para falar, eventualmente, ele vai falar!

E se você é o paciente com câncer, tenha seu próprio tempo e não se preocupe com o futuro, lute com tudo que você tem! Tenho certeza que você tem o que o é preciso para vencer esta batalha. Assim como eu estou lutando! Se você acha que você não tem, pergunte a Jesus! Ele vai ajudá-lo exatamente como fez comigo.

Para mim batalhas são uma demonstração extrema do amor de Deus por nós. Você está passando por isso, porque Deus ama você, assim como Ele me ama. Talvez você esteja pensando "Estou passando por esta situação porque Deus me ama?" E a resposta mais simples é: SIM.

Eu particularmente gosto de ver tudo na minha vida desta forma, porque cada situação está me ensinando alguma coisa, porque no meio de toda essa confusão eu conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram muito, eu tenho o apoio da família, eu tenho aprendido a lutar e tenho razões para fazer isso, eu aprendi a ser uma pessoa melhor, de me preocupar com as outras pessoas. Se eu não tivesse passado por todo esse processo de câncer e outras coisas eu tenho uma perfeita certeza: Eu não seria assim, como eu disse acima "o câncer mudará você".


Lembrar! Tente mais uma vez. Tente sempre mais uma vez!
Em Cristo. Júnior Barreto



Uma cura especial.

(Por Natalia Molina)

Olá, tudo bem com você? Espero que sim!

Meu testemunho começa no ano passado, onde me vi passando por vários problemas de saúde e cada vez que ia no médico descobria uma doença, tratava, melhorava e depois apareciam outros sintomas. E assim fui levando a vida, até que no começo deste ano eu clamei à Deus, pois não aguentava mais, muitas áreas da minha vida estavam sendo afetadas, eu trabalhava passando mal, com febre, dores e para mim era muito difícil ter uma vida de pronto socorro e atestados. O desanimo já estava tomando conta de mim, até que um dia comum, eu fiz um exame rotineiro de sangue no meu serviço e deu positivo para hepatite B e naquele momento eu fiquei desesperada e marquei uma consulta com uma médica para confirmar aquele resultado, e Deus usou a vida daquela médica que além de me pedir o exame de sangue me pediu outros exames, e no dia que saiu o resultado eu fui novamente no consultório dela e lá ela me deu a noticia de que não tinha hepatite B porém tinha algo no meu rim direito e que era sério e inclusive até já tinha marcado uma consulta com um urologista para mim e não me disse o que era, somente me disse essa frase “Você é tipo aquelas pessoas que ganham na loteria, uma em um milhão”. E me lembro de ter ido para casa sem chão, nem contei para ninguém, lembro de nem ter orado naquele dia.

E dias depois eu fui ao outro médico e fiz vários exames que ele me havia pedido e no dia do resultado ele me chamou e me disse infelizmente tenho uma noticia ruim para te dar, você está com Câncer, e precisa ser operada o quanto antes e retirar um rim, pois ele está com um tumor de 7 cm e segundo o médico era do tamanho de uma maça e que seria uma cirurgia de risco. Parecia piada né?! Mas não é, foi exatamente dessa forma que o médico me disse. Nem sei como fui embora do médico, fiquei sem rumo, pensava: sou muito nova para morrer, só vivi 24 anos da minha vida, eu quero ter uma família ainda, ter filhos. Cheguei em casa e me ajoelhei no meu quarto e chorei muito, como se não houvesse amanhã rsrs e uma paz foi tomando o meu coração que eu não entendia da onde estava vindo, até que Deus falou comigo e me disse que não precisava temer que ele já estava cuidando de tudo, de cada detalhe e até antes mesmo de eu saber do Câncer. E conforme os dias iam passando eu me sentia diferente, uma força que não era minha, uma garra, uma fé que só Deus mesmo poderia me dar. Então chegou o dia da cirurgia e graças a Deus e as orações de muitas pessoas (agradeço a Deus por cada pessoa que orou por mim) foi um sucesso a cirurgia e menos de uma semana eu já estava em casa, fiquei dois meses em casa me recuperando e quando retornei ao médico ele me deu a noticia de que estava curada e que não precisaria fazer quimioterapia nem tomar medicação alguma, e lembro que chorei novamente como se não houvesse amanhã, mas um sentimento que não consigo descrever. E essa outra médica me disse a mesma frase que a primeira médica me havia dito “Você é tipo aquelas pessoas que ganham na loteria, uma em um milhão” e naquele momento eu entendi o significado daquela frase no que eu estava passando, como diz a letra da música: E se o mar não se abrir, e o faraó me alcançar eu não vou desistir, não vou duvidar. Meu coração estava grato e feliz. Deus é fiel. Mas ainda não era o fim das lutas, o médico me liberou para voltar a trabalhar e três dias depois eu fui demitida. Mas sabe o que é legal, era para eu estar triste, revoltada, quantas coisas ruins acontecendo em seguida, mas pelo contrário eu não temo mais, o medo foi embora e tudo que restou foi a fé naquela que deu sua vida por mim. Ele pode fazer tudo. Ele já nos deu a vitória. Como diz a palavra de Deus em Romanos 8:37 Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Bom de tudo isso que passei Deus me ensinou que nem sempre as respostas são certas, nem sempre vamos entender os porquês, mas que de uma coisa podemos sempre ter certeza, Nós não precisamos de mais nada além de Deus, não são pessoas, nem bens materiais, nem status, ou seja lá o que for, só Deus nos basta. Se não fosse por Deus eu nem estaria aqui para contar isso para vocês. O Amor de Deus por mim e por você é Imensurável, Infalível e Incondicional. Não sei como está sua vida, o que você está passando, a sua luta, mas você não precisa viver de aparências e ser quem você não é, assuma sua identidade de Filho de Deus.

E repito o versículo da minha conversão e que tem me acompanhado na minha caminhada com Cristo como um alvo a seguir “Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33”

Convide Jesus para sua vida, não perca tempo, não espere. Faça isso hoje, agora, já!

Testemunho de Natália Molina.




Sempre há esperança.

Oi, Hey, Olá e paz!

Hoje eu sou não vai falar sobre o passado, porque eu preciso dizer o que estou sentindo agora, e agora o que estou sentindo é esperança. Meu coração está cheio de esperança, porque estou prestes a ir para a última quimioterapia, e desta vez eu sinto que "Este é realmente a última que eu vou ter o resto da minha vida."

Eu estava assistindo a um Seriado há poucos dias e nesse Seriado eles estavam perdendo uma batalha, porque eles estavam lutando sozinhos, mas quando eles perceberam que precisavam para lutar juntos, então eles começaram a ganhar. Então eu também já percebi "Eu não estou lutando sozinho, eu tenho muitas pessoas para lutarem ao meu lado e mais do que as pessoas de que Seriado, eu tenho Deus."

E essa simples Seriado já me deu esperança e agora me sinto cheio de esperança agora.
Amanhã será o último dia, o último dia de toda essa guerra. Que venho lutando por 2 anos, e agora não irei mais.

Quando eu percebi que eu estava com câncer de novo, eu tranquei-me no meu quarto e eu me senti sozinho, abandonado, devastado e impotente, então eu comecei a falar com o meu irmão ... "Eu não posso fazê-lo mais, eu não posso lutar, eu não sou forte o suficiente para fazer isso de novo, eu estou com medo ... O que devo fazer agora? Como posso lutar agora? " Eu disse para o meu irmão e ele me respondeu ... "Você vai vencer essa luta, porque eu preciso, eu preciso de você vivo, eu não posso fazer isso sem você ... Se você está se sentindo impotente você tem que encontrar uma maneira de vencer isso, porque toda a sua família precisa de você, lutar contra isto meu irmão, se não por causa de você, então lutar por nós. " e essas palavras fizeram-me forte até agora.

Hoje eu posso dizer que tenho razões para lutar. Eu tenho Deus, eu tenho família, tenho amigos, eu tenho o meu trabalho e eu tenho uma vida inteira a viver ainda, então o que seria mais importante do que essas razões?

Eu espero que não apenas por tudo o que eu disse acima ... Eu tenho esperança, porque agora eu sei, eu aprendi "Sempre há esperança" SEMPRE HÁ ESPERANÇA. Não importa o que é que você situação. não importa qual é a sua luta, não importa o que é preciso para você ganhar, você pode fazê-lo, você pode ganhar.

Minha batalha é contra o câncer, mas o seu seria de seu casamento, seu trabalho, sua igreja, o que eu quero dizer é: sempre há esperança!

E lembre-se, se da primeira vez não funcinar: Tente mais uma vez! Tente sempre mais uma vez!

Não desista!
Em Cristo. Júnior


A 5ª Sessão

Oi. Ei. Olá. Paz!

Há uma canção "Se me permites passar pelo forno Sua promessa é que a chama não arderá" e eu sempre gostei dessa música porque ela me dá fé. Fé suficiente para tentar mais uma vez, para acordar todas as manhãs sabendo que Deus está comigo.

Eu acho que nunca tive medo da morte antes desse dia, "O 5º dia" Quero dizer, nenhum rapaz com uma idade aproximada da minha provavelmente nunca sentiu. Quando somos mais jovens achamos que nada de ruim vai acontecer, mas naquele dia eu me apavorei. Você pode imaginar-se entre a vida e a morte? Aqueles é uma coisa que eu nunca poderia imaginar antes desse dia. Lembro-me de meu médico me dizendo: Ronaldo, a chance de perder você para o câncer é algo muito ruim, mas perder a quimioterapia é algo que eu nunca vou deixar acontecer, isso nunca aconteceu comigo e você não será o primeiro ". Que as palavras estão em minha memória até hoje.

Só para você sabe, quando você faz uma quimioterapia você pode sentir náuseas e vómitos, dor de cabeça, dor de dentes e como você sabe o seu cabelo começa a cair. Sempre senti estes sintomas, mas que o tempo, foi muito muito muito forte do que os outros dias, porque quando eu estava fazendo que a quimioterapia me vi vomitando no hospital, e aquela náusea não parou, não importa o que eu ou o enfermeiros tentaram e naquele dia eu entendi o que o meu médico estava falando, porque naquele dia quando a quimioterapia terminou e eu fui a minha casa o pior começou.

Eu me senti fraco, impotente, com a maior náusea que senti e eu já não sentia aquela fé eu mencionei acima, eu senti medo era, com medo da morte, porque quando um paciente oncológico começa uma crise vómitos e não pode ser controlar isso significa, o paciente está morrendo.

Bem, eu acho que sou mais forte do que eu penso, porque passam e eu ainda estou vivo, e obrigado Jesus por isso.
Nós todos temos as batalhas para lutar e eu não acredito em pequenos ou grandes batalhas, o que eu acredito é cada um tem batalhas para lutar e você provavelmente ter seu a sua, Entrão LUTE! Com tudo que você tem! Mas você deve fazê-lo com amor, fé, compaixão e misericórdia.

Neste, uma mulher estava fazendo quimioterapia no meu lado esquerdo e quando eu comecei a vomitar, ela perguntou às enfermeiras para deixá-la a sair do meu lado, porque "Ela estava vivendo o pior momento de sua vida e que ela não precisava ver um menino vomitando "SIM! Ela disse que, e ela me quebrou, ouvir as palavras dela me quebrou, porque eu não estava fazendo isso pelo meu próprio, eu estava tendo um mau momento e que mulher não conseguia entender.

Comecei a pensar "Como pode alguém estar aqui e não ter misericórdia pelos os outros? Como ela pode dizer isso? Como ela poderia ser tão dura de coração? Como?"

Mas, tudo bem! Ela vai ver por si mesma e, provavelmente, se arrepender do que ela fez!
Mais uma vez, eu a perdôo!
E você, lembre-se ..... TENTE MAIS UMA VEZ!
Tente sempre mais uma vez!


A internação diferente.


Oi, Ei, Olá. Paz!

Tudo acontece por uma razão. O coisa mais engraçada que podemos dizer sobre Deus é: Tudo acontece por uma razão.

Segunda-feira passada eu fui para o hospital apenas para ver o médico e adivinhem? Ele me internou! Eu ficou furioso, zangado e todo esse tipo de coisa. Mas tudo bem, porque como eu sempre disse: Só aceita que dói menos.

Em seguida, no quarto dia eu estava internado, eu conseguia entender por que eu estava lá. Deus tinha marcado um encontro entre mim com um homem lá, ele provavelmente tem o mesmo câncer que tenho. Quando ele entrou o quarto em que ele estava chorando desesperado e eu vi aquela cena e eu pensei "Meu Deus, o que está acontecendo com ele? Como posso ajudá-lo?" Eu estava tentando fazer a conexão com ele, porque que o silêncio estava me matando, na verdade, não o silêncio, o som de seu choro, mas eu não poderia encontrar uma maneira, em seguida, minha prima disse: "Ei, você estava na padaria, não estava? " e ela começou uma conversa. (Obrigado Jesus lol).

Após cerca de uma hora estávamos conversando como amigos, quero dizer, como velhos amigos, acho que eu nunca tive esse tipo de conexão antes, nós estávamos falando sobre tudo e eu percebi: Deus fez isso!
Eu comecei a contar-lhe quem é Jesus e como Jesus tem me ajudando a ganhar minhas batalhas e como que o homem pode encontrar Jesus e também ser ajudado. Você sabe? Agora eu posso dizer: Vale a pena, porque agora eu tenho novos amigos, porque eu me tornei amigo com ele, sua irmã e seu pai.

Agora eu tenho esse sentimento bom: Eu tive a oportunidade de ajudar alguém e eu fiz isso! E eu posso dizer? Este sentimento é a melhor sensação do mundo!

Lembro-me de meu primeiro dia no hospital. Quando eu vi que o homem chorar eu poderia lembrar o momento exato eu tenho conhecimento sobre o câncer, como eu disse no outro post "Você não sabe nada, você não sente nada, você só chora!" e esta é a razão pela qual eu sentia na necessidade de ajudá-lo.

Quando saí do hospital, me abraçou e chorou, dizendo: "Você é o melhor homem que já conheci nos ultimos anos", e sua irmã disse: "Você é um grande homem", Eu me senti muito bem! Porque eu me tornei um instrumento nas mãos de Deus.

Se você teve algum problema em você passado, não importa quão grande ou pequeno este problema foi, você deve ajudar as pessoas, porque eu tenho certeza absoluta de que você tem as palavras certas para ajudar alguém! Faça isso! Em nome de Jesus! Porque você viveu isso, você sobreviveu a isso e você pode ensinar alguém a ganhar também. Nós todos temos que começar a se preocupar com os outros, nós temos que ajudar os outros, porque tem de muitas pessoas esperando por mim, para você ou apenas por uma palavra de conforto. Apenas faça isso.

Amemo-nos uns aos outros mais, mais e mais!

Eu sei que eu prometi falar sobre o "De novo" no meu último post, mas isso aconteceu, eu senti que eu não deveria falar sobre qualquer outra coisa.

Próximo post, eu provavelmente vou escrever sobre "a Quinta quimioterapia".






First Time.

Oi, hey, Olá. Paz!

Na verdade, eu não sei o que eu quero dizer aqui.

Eu recebi uma idéia "Eu vou fazer um blog para falar sobre o que está acontecendo comigo e talvez eu possa ajudar alguém com o mesmo ou similar problema."

Deixe-me apresentar-me.

Meu nome é Ronaldo Junior, tenho 24 anos e eu tenho câncer, mais uma vez ...

Sim! MAIS UMA VEZ!
Você não leu errado, você fez isso muito bem, na verdade.

Em abril. 2015 eu fui diagnosticado com câncer de linfomas. A informação curiosa sobre isso, é que alguns oncologistas chamam esse tipo de câncer como "Cancer de gente jovem", porque os pacientes que têm esse tipo de câncer são jovens (idade entre 16-36), então aqui eu sou (ou era, o que for).

Eu acho que eu deveria dizer que eu sou um menino cristão, eu sempre fui, por isso, se você está aqui, você tem que saber que você provavelmente vai ouvir (ou ler, de fato) muito sobre Jesus. E se você é ateu é possível que você está pensando "eu sair deste blog", mas eu tenho que dizer para você, Não faça, apesar de toda a "conversa fiada" sobre Jesus se você está aqui você tem um motivo, de modo a manter-se aqui e você vai encontrar o que você está procurando.

Algo engraçado sobre Jesus é: Você nunca sabe o que está prestes a acontecer, mas você sabe que Ele está com você o tempo todo, não importa o que for preciso.

Como cristão a primeira sensação que tive naquela manhã de sábado era "Jesus me abandou", mas agora eu sei, esse sentimento foi o pior que eu poderia tinha esse tempo, mas algo que eu sei sobre mim é "Eu não posso controlar meus sentimentos "e eu estou realmente sério quando eu estou dizendo isso ...

Mas quando você recebe a informação "Eu tenho câncer", você pensa em nada, você não sente nada ... você só chora. Mas o que eu não esperava era: as pessoas estavam prestes a me julgar!

Então, me deparei com a situação e alguns "amigos" da minha mãe (de sua Igreja) disseram a ela: "Seu filho está pagando pelos pecados dele".

MEU DEUS DO CÉU! O que havia de errado com essas pessoas? Eu não posso acreditar que até agora e olha que isso já faz mais de um ano! Mas as pessoas podem cometer erros, eu tenho que perdoá-los.

Então, agora o que importa é que eu passei por isso! Eu sobrevivi.
O outro lado da situação foi com pessoas dizendo "Uau, Jesus não podia deixar isso acontecer com você!" mas eles estão errados, porque, o fato de que eu sou um cristão não me faz melhor do que ninguem! Quero dizer, quando você está com Jesus, a diferença já disse "Ele está com você o tempo todo, não importa o que for preciso."

O que eu quero dizer com isso é: Se você tem câncer, não deve morrer de preocupação sobre isso, porque isso não é sua culpa, ou culpa Jesus, ou qualquer outra pessoa.

Esta situação é apenas algo que você vai ter que segurar! Você pode fazê-lo! Confie em si mesmo, lutar com tudo o que tem e assim que você pode, você vai dizer "Eu ganhei!".

Quem está dizendo isso a você, é alguém que já superou 34 tumores, após 12 quimioterapias e 20 terapias de rádio ........ Um processo difícil, mas, eu sobrevivi!

Em dezembro de 2015 eu tenho o maior aviso: Eu estava curado! MEU DEUS! Eu estava curado.
Foi incrível a sensação, o sentimento, o pensamento bom ....
Lembro-me que eu postei na minha página de Facebook e tem cerca de 600 likes ... foi legal também.
Então eu voltar para a faculdade e tornei-me o presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica, não um grande negócio realmente, mas é ok! HAHAHHAH
Finalmente .... Duas semanas atrás eu me vi no escritório Dr Marcos e ele estava me dizendo: "Junior, você tem câncer ... de novo!

Próximo post, eu vou falar sobre "Mais uma vez"

Comentários